Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 3 de setembro de 2013

Deixando a água do mar potável.



Quatro estudantes da Universidade de Yonsei - Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim - da Coreia do Sul, criaram uma garrafa especial, classificada como uma “garrafa mágica”, que deixa a água do mar própria para consumo.




Batizado de Puri, o recipiente é bem fácil de ser utilizado, segundo seus criadores - o usuário só precisa bombear um dispositivo e direcionar a água salgada para a câmara de filtragem da garrafa, responsável pela pressurização. Por meio do processo batizado de osmose inversa, o líquido é dessalinizado e enviado a uma câmara interna de armazenamento de água potável. Assim, os usuários coletam a água salinizada no mesmo recipiente que vai filtrar o recurso. “



Este é o único objeto que pode suprir a demanda de água potável dos envolvidos em um acidente em alto mar”, afirmam os estudantes.

Confira o vídeo abaixo:

 
Ainda é um protótipo, mas já concorre a um importante prêmio de design e inovação. Se for comercializada, a garrafa se tornará uma ferramenta indispensável de resgate em alto mar. Parabéns a esses estudantes!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário